Porque você deve redesenhar seu site em 2021

Se você possui um site, sabe o quão importante é que os usuários se conectem com você e sua marca. Primeiramente, para se conectar com os visitantes, o design do seu site deve ser simples e fácil de usar. Mas e se não for? Você deve optar por uma reformulação do site?

No recente lançamento do redesenho do site do New York Times, Ian Adelman, diretor de design digital do Times, disse: “Nós realmente assumimos a posição fundamental de que essa experiência (de redesenho) foi feita para ser usada em dispositivos sensíveis ao toque. Sério, mais e mais empresas estão pensando no redesenho de seu site como um passo crucial para seus negócios.“

 

Redesign de Sites em Belo Horizonte

Tendências Emergentes em Design

É altamente importante que os empresários invistam em designs mais novos e fáceis de usar para se manterem atualizados com as tendências emergentes do mundo da web. Assim sendo, na última década, muitas novas tendências surgiram e estão causando um enorme impacto na audiência. Antes de tudo, vamos dar uma olhada nas tendências mais prevalentes dos tempos atuais.

>> Web Design Responsivo (RWD)

Como o web design responsivo torna um site melhor? Anteriormente, em meados de 2010, haviam duas versões diferentes de um site; versão desktop e versão móvel. Atualmente, os desenvolvedores web estão concentrando seus esforços na criação de um design responsivo. Chame isso de resultado do uso cada vez maior de tablets e smartphones.

>> Aplicativos móveis

A proeminência dos aplicativos móveis reviveu o web design tanto em termos de funcionalidade quanto de interface do usuário. Com o Android e o iOS, os desenvolvedores estão trabalhando duro para suportar transições de design mais recentes e apresentar uma forte experiência de aplicativo para usuários mobile.

>> HTML5

O HTML5 ajuda na construção de um web design responsivo. Agora, os desenvolvedores podem trazer mais funcionalidades introduzindo recursos novos e interativos. Dessa forma, com a ajuda de diferentes tags (cabeçalho, rodapé, seção, etc.), a organização do conteúdo fica melhor, o que facilita a indexação para os mecanismos de busca. Enfim, um recurso bastante amigável para o SEO!

>> Tela Retina e Resoluções 4K

As telas de retina são uma grande salto na tecnologia, aumentando a estética visual e a clareza da tela com alta densidade de pixels. O Retina Display da Apple oferece uma tela de 960 x 640 pixels no iPhone 4S. A resolução de 326 pixels por polegada permite que o olho humano distinga pixels em uma tela pequena. Assim sendo, é normal esperar olhares mais exigentes dos usuários desses dispositivos.

>> Rankings de Mecanismos de Busca

Recentemente, os algoritmos utilizados para oferecer ao usuário a melhor experiência enquanto navega ou pesquisa coisas na internet, vem sofrendo ajustes. Asssim sendo, pode ser uma tarefa mais complicada para que os desenvolvedores elaborem um plano de design preciso para um site, visando um bom posicionamento. Por exemplo, é preciso saber que sites baseados em gráficos e menos conteúdo não geram bons resultados nos mecanismos de busca. Em contrapartida, o equilíbrio entre design e informação traz resultados cada vez melhores.

>> Navegação

É provável que você afete negativamente a experiência dos usuários até tornar a navegação um exercício simples. A navegação deve ser consistente para que os usuários naveguem pelo site sem problemas. A navegação por posição fixa é boa para usuários móveis, pois se ajusta à resolução da tela.

>> Animação, Gráficos e Tipografia

Atualmente, algumas atualizações mais recentes nas tendências de web design são efeitos jQuery, uso de gráficos como banners, favoritos, logos, etc. A tipografia tomou o centro do palco em web design e é muito apreciada pelo público. De acordo com essa tendência e das possibilidades atuais de se oferecer melhor conforto visual aos usuários, com textos mais limpos e agradáveis de ler, podemos concluir a importância da utilização percebendo o impacto de fontes mais leves e agradáveis de se ler.

>> Infográficos

Apresentar seus fatos e figuras em um layout de design é denominado Infográficos. Os usuários acham uma maneira interessante de aprender sobre as informações e gostam de compartilhá-las. Desse modo, um bom layout, com bons elementos de design e boa tipografia, é necessário para fazer belos infográficos. Alguns tipos de infográficos mais utilizados, por exemplo: fluxogramas, artigos visuais, dados estatísticos, processos, mapas e linhas do tempo.

>> Simplicidade

Se o seu site está tendo problemas com um design excessivamente complexo, ele não servir a um grande propósito para o seu negócio. A maioria dos layouts excepcionais de sites se utilizam de um design simples e direto, que atende aos objetivos finais dos clientes em potencial.

Mudanças no Comportamento do Usuário da Web

Atualmente, aconteceram mudanças perceptíveis na maneira como os usuários estão interagindo com a web. Sabe-se que mais de 78% dos usuários estão fazendo pesquisa de produtos e serviços online antes de tomar sua decisão de compra. Mas, você sabia que 85% dos usuários (faixa etária: 25-34 anos) deixam um site devido a publicidade irrelevante? Embora possamos não saber a razão óbvia por trás disso, sabemos que o design afeta o comportamento do usuário da web.

Design Renascença em Celular

Do total de visitantes do seu site, cerca de 25% estão em dispositivos móveis. Isso mostra que os usuários estão cada vez mais confiando seus smartphones para acessar um site. Eles são mais confortáveis com a tecnologia móvel e exigem mais recursos do site. Os usuários estão esperando a interface do usuário como a primeira coisa em tablets e smartphones. De acordo com a ComScore, a pesquisa mais recente da Apple com usuários dos EUA, a participação de mercado de smartphones aumentou 0,5 pontos percentuais para uma participação total de 41,2%.

Quais são os resultados de um redesign de site?

Se seus visitantes regulares estão deixando seu site sem encontrar o que procuram, provavelmente é hora de entender que seu site pode não estar à altura dos padrões de design mais recentes. Quais benefícios você ganha com o redesign do site?  Vejamos abaixo:

Experiência do usuário:

A experiência do usuário está na vanguarda do design do site. Os usuários devem ser capazes de experimentar uma interação perfeita em um site. E se o fizerem, você sabe que seu site entregou com sucesso os padrões de experiência do usuário.

Chame a atenção:

Um processo de redesenho é criado mantendo o SEO em mente. Quanto mais recursos eficazes e amigáveis ao SEO um site tiver para os usuários, mais ele é capaz de se posicionar melhor nos mecanismos de busca, notadamente o Google.

Otimização móvel:

A otimização móvel centrada no usuário é um objetivo comum da maioria dos processos de redesenho do site. Ele promete conectividade rápida, otimização da marca, velocidade de download rápida, desempenho aprimorado de UX e SEO.

Desempenho do site:

Com recursos centrados no usuário, estes podem se envolver com o site de forma natural e suave. Dessa forma, um site projetado com qualidade ajuda a construir confiança entre os visitantes e, portanto, aumenta o melhor desempenho do site.

Conversões mais altas:

Obter uma taxa de conversão aumentada pode ser alcançado através de um site bem redesenhado. Quando os usuários visitam um site, eles olham para os recursos como seus reais benefícios. É uma nova abordagem que ajuda a aumentar as conversões.

Por que você deveria redesenhar seu site?

Um processo de redesign é para melhorar a experiência do usuário com layouts e recursos modernos. Para saber se o seu site corretamente projetado ou não, faça a si mesmo as seguintes perguntas:

1. O design do seu site é profissional, construindo autoridade?
2. Tem tendências ou recursos de design recentes?
3. É fácil de usar?
4. Está cumprindo seus objetivos de negócios?
5. E, no final, você acha que seu site está desatualizado?

Aqui na WebInvent, fornecemos serviços especializados em desenvolvimento e design para nossos clientes. Com duas décadas de experiência e pesquisa aprofundada, somos capazes de entender as necessidades de nossos clientes e criar designs intuitivos. Nossos serviços de redesenho ajudam a impulsionar a presença on-line e as perspectivas de negócios.

Para esse processo, realizamos uma breve auditoria para entender a situação atual do site, incluindo sua estrutura, design, etc. Depois disso, desenvolvemos uma estratégia para conceber todo o processo de redesenho. Nós nos concentramos principalmente em aumentar a usabilidade do site, aprimorar seu design, trazendo mais engajamento.

Usando uma abordagem inovadora, colocamos grande ênfase na estética visual de todo o design. Para destacar a identidade da marca, a clareza se torna a principal coisa a construir confiança com o público. O site redesenhado é mais valioso e popular entre seus visitantes.

Deixar uma resposta