Marketing SEO

Mais um cliente na primeira página do Google!

Quando o assunto é dar visibilidade ao seu negócio, a Webinvent não brinca em serviço!

Em outubro de 2020 iniciamos o projeto de SEO para a Fisiocorp Pilates, do Rio de Janeiro. Utilizando técnicas de SEO, pesquisa e definição de palavras-chave que melhor representassem o nicho de negócio, além de ajustes e melhorias no código fonte e configurações de servidor, em pouco mais de 30 dias o site da Fisiocorp já figurava nas buscas do Google, e o melhor: Na primeira página.

O Projeto implementado na Fisiocorp

Todas as adequações foram feitas de forma pontual, para num primeiro momento, aumentar o score nas ferramentas de análise de SEO. Esse trabalho ocorreu juntamente com a inserção das palavra-chaves definidas e também a revisão completa dos problemas que interferiam no ranqueamento do domínio.

Você pode conferir os resultados acessando o próprio Google e digitando na busca as seguintes expressões (sem aspas): “pilates barra da tijuca”. A Fisiocorp Pilates aparecerá logo após os boxes de anúncios pagos do serviço de busca mais acessado do mundo. Em um resultado de aproximadamente de 324.000 resultados, a Fisiocorp aparece na primeira página, e ainda melhor, em segundo lugar.

Resultados orgânicos

Os métodos e técnicas de SEO utilizados pela WebInvent retornam resultados orgânicos, ou seja, não é necessário fazer pagamentos em planos de anúncios do buscador. Outra vantagem de aparecer de forma orgânica nas buscas é a durabilidade dos resultados. Uma vez alcançadas boas respostas, a manutenção destas é praticamente assegurada, sendo um grande diferencial em relação ao alto custo de sustentar por longos períodos campanhas de posicionamento no Google. Outro ponto que pesa contra o financiamento de campanhas: Quando o pagamento é interrompido, o resultado também é. O site para de aparecer nos boxes de anúncios destinados a essa exposição.

 A utilização de técnicas de SEO é menos onerosa do que outras abordagens de marketing online. Ele também oferece taxas de recompensa mais altas quando comparadas a outras técnicas, como marketing de mídia social, publicidade paga por clique e marketing por email. Embora você possa precisar custear uma quantia substancial para cobrir o planejamento e os processos iniciais de SEO que incluem design, programação e estratégia de sites, você pode ter certeza de obter resultados mais rápidos e de longo prazo.

“Não posso lhe dar a fórmula do sucesso, mas posso dar a fórmula do fracasso. É: tente agradar a todos.” – Herbert Bayard Swope

Porque devo utilizar técnicas de SEO para auxiliar meu negócio?

A implementação de estratégias de SEO ajuda você a ter uma classificação mais elevada na página de resultados do mecanismo de pesquisa (SERP). Isso significa que, quando seus clientes-alvo procuram produtos e serviços que seu setor oferece, eles provavelmente encontrarão seu site. Quando você aparece repetidamente no SERP, os usuários ficam sabendo do seu site e do seu negócio. Isso aumenta as chances de conseguir clientes em potencial em suas páginas da web.

O SEO é uma estratégia de publicidade econômica

Um componente de SEO denominado SEO off-site garante que os usuários de páginas externas ou de mídia social possam encontrar seu site. Ser otimizado para SEO aumenta o potencial do site para atrair clientes de outras plataformas além do mecanismo de pesquisa. Por exemplo, quando você publica conteúdo e links para sua página no Facebook ou Twitter, é capaz de promover seu site e atrair mais clientes. Um dos principais objetivos do SEO é atrair o público-alvo por meio de pesquisas orgânicas. O número de visitantes de seu site influencia suas vendas e assinaturas. Também promove a comercialização de seus produtos e serviços. O aumento do tráfego de entrada é sempre bom para os negócios porque equivale a mais oportunidades de conversão.

Algumas ferramentas relacionadas a SEO, como o Planejador de palavras-chave do Google e o Google Analytics, fornecem dados quantitativos para ajudá-lo a entender seu mercado, analisar as tendências e saber a classificação de seus concorrentes. Ajuda a identificar palavras-chave populares e valiosas para que você possa decidir como estruturar ou revisar seu conteúdo. Ele também fornece insights sobre o comportamento do seu mercado, como localização, horários de atividade, frequência de pesquisas, tecnologias usadas, preferências de produto, etc. Todas essas métricas são úteis para ajudá-lo a conhecer seu público, suas necessidades e expectativas.

“Não prometo colocar seu site na primeira página do Google. Mas é perfeitamente possível utilizando estratégias e planejamento adequado e consciente.” – Leo Mendonça (CEO WebInvent).

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